20 de setembro de 2010

Ladyboy





Hoje vou falar de um coquetel pouco conhecido, mas que tem uma das histórias mais interessantes que já ouvi. Desta vez não tem ingrediente errado, nem um bom bartender por trás de ingredientes simples.
O Ladyboy é coquetel extremamente novo (2003), criado por um fotógrafo do jornal londrino Sunday Mirror chamado Phill Coburn que, juntamente com um repórter hospedaram-se no Hotel Intercontinental em Amã enquanto tentavam entrar no Iraque para cobrir a guerra. Como forma de espantar o tédio este misturou Baileys com um brandy em um copo curto decorado com canela. Phil e sua equipe convenceram o barman de que se tratava de um coquetel oficial e puderam rir da história por semanas.
Apesar de não envolver nenhuma tragédia como a falta de ingrediente, seu criador sofreu uma tragédia. Na segunda semana de Janeiro de 2010, Phil, sua equipe e mais soldados americanos e um afegão sofreram um ataque no qual alguns americanos, o afegão e repórter britânico morreram, Phil perdeu as duas pernas do joelho para baixo. Assim, este fotógrafo deixou na história não apenas um exemplo quanto a bravura e limites ultrapassados em sua profissão, mas que o tédio com uma dose de criatividade pode ampliar a lista de misturas alcóolicas no mundo.

35 ml Baileys Irish Cream
35 ml Brandy
Em um copo baixo com gelo coloque o Baileys e o brandy. Misture levemente. Enfeite com um canela em pau e salpique noz moscada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário