9 de março de 2011

Negroni


Esta história se assemelha a de muitos outros coquetéis, um assíduo cliente de um bar cansado dos coquetéis do estabelecimento pede para o bartender surpreende-lo e de repente todos os bartenders da região começam a confeccionar o mesmo coquetel.
Assim é a história do Negroni, um coquetel italiano, com bebidas típicas da Itália e com cor e sabor marcante de uma Ferrari. Como podemos notar o Negroni é italiano em tudo do criador aos ingredientes, e por falar no criador, este coquetel diferentemente dos outros já pesquisados, não existem dúvidas sobre quemo criou e quando.
O Conde Camilo Negroni era frequentador do Caffè Casoni (hoje chama-se Caffè Giacosa), localizado na cidade italiana de Florença, amigo do bartender Fosco Scarselli, Conde Negroni, que sempre tomava o coquetel Americano (em breve aqui sua história) pediu para que Fosco criasse algo um pouco mais forte para a entediosa tarde do ano de 1919. Após pensar por alguns instantes, Fosco acrescenta Gin London Dry ao coquetel preferido do Conde e após aprovação, dá o nome a este novo coquetel de Negroni.
Depois daquela tarde, não é difícil imaginar como este coquetel tornou-se um clássico, já que o Conde Negroni frequentava outros bares espalhados pelo mundo.

30 ml Gin London Dry
30 ml de Bitter
30 ml Vermouth Tinto Doce
1 Dash de Água com gás
Em um copo com muito gelo coloque todos os ingredientes respeitando a ordem acima, decore com meia fatia de laranja e sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário