2 de agosto de 2011

Black Russian


Black Russian

Olhando o mapa mundi, vemos todos os extremos, todos os cantos do planeta, passamos o olho e vemos os grande países, Rússia, Estados Unidos, China, Brasil e olhando mais atentamente vemos países menores, eu particularmente sempre olho a América Latina e sempre me encanto com a América Central, diversos países pequenos, uns menores que a cidade de São Paulo.
E nestes pequenos pequenos países fabricam-se produtos gigantescos, o que dizer do Rum fabricado em Cuba, por exemplo? E em outro país da América Latina se fabrica um dos ingredientes do nosso coquetel, o licor de café, a Jamaica produz um dos melhores, senão os melhores licores de café do mundo.
E no meio do mundo existe um país que quase ninguém lembra que existe por ser tão pequeno quanto a Jamaica e com economia tão grande quanto a extensão territorial da Rússia, estamos falando da Bélgica, onde surgiu o Black Russian.
E ali bem no meio do mundo juntando o que as extremidades oferecem, Licor de Café da Jamaica e a Vodka da Rússia, o bartender Tops Gustave do hotel Metroploe criou o Black Russian em 1950 para o embaixador americano Pérola Mesta que era um cliente assíduo do bar do hotel.
Um fato curioso que não consegui explicação é, como um embaixador americano toma um coquetel com vodka em plena guerra fria?
Mas o importante é que desde1950 até hoje é um coquetel de elegante sabor e de uma união até então impensada. E acompanha muito bem as cervejas de cores escuras, tradicionais na Bélgica. E que ganhou o mundo numa vitória que ficou acima de Capitalismo e Socialismo.

Cheers!!!

50ml Vodka
20 ml Licor de Café

Em um copo old fashioned coloque gelo, os ingredientes, mexa delicadamente e sirva a seguir

Nenhum comentário:

Postar um comentário