8 de novembro de 2010

Screwdriver



Dizem que foram 2 mecânicos holandeses que gostavam de beber vodka na oficina e, que para despistar o chefe eles misturam suco de laranja ao copo de vodka e mexiam com a chave de fenda, e toda vez que queriam a mistura um pedia a chave de fenda (screwdriver) ao outro.
Outra versão remonta o bar do Sleek Park Hotel, na Turquia. Era início dos anos 50, quando engenheiros americanos tomavam vodka e suco de laranja, todas as noites sem exceção, e quando um deles usou a chave de fenda que carregava no bolso pra mexer seu drink, surgiu o nome para o que os americanos bebiam nas terras turquesas.
Um fato curioso, principalmente (pra não dizer somente) no Brasil, é a confusão que as pessoas fazem ao chamar o Screwdriver de Hi-fi, que foi muito famoso junto com a Cuba Libre, quem tem por volta dos 50 anos lembra com nostalgia as festinhas regadas com estes dois coquetéis. Porém Hi-fi é vodka e refrigerante de laranja, normalmente Fanta ou Sukita, ou Crush, na época de sucesso do coquetel no Brasil.
5,0 cl Vodka
10,0 cl Suco de Laranja
Coloque os ingredientes diretamente no copo com gelo. Misture lentamente e decore com uma fatia de laranja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário