18 de maio de 2011

Irish Coffee


O Oceano Atlântico separa dois países que produzem bebidas que quando juntas com creme de leite fresco tornam-se num fabuloso coquetel que é um estimulante físico, o Irish Coffee.
Estamos falando do Brasil, um dos melhores e maiores produtores de café do mundo e da Irlanda produtora de um dos melhores whiskys da terra. Um é um país de clima tropical e de terras apropriadas para a produção de café e de um dos destilados que mais ganha mercado no mundo a cachaça, o outro é um país frio e bem gelado, famoso pelas cervejas escuras e pelos whiskys com características próprias bem diferentes dos whiskys do país vizinho.
Na década de 40 o Brasil já era famoso mundialmente pelo seu café, que quase todos europeus tomavam em cafeterias em Portugal, Espanha, Inglaterra, França , Irlanda, entre outros países. Na Irlanda mais precisamente no porto de Foynes,que depois se tornaria no aeroporto Shannon, no oeste do país, que é muito famoso por suas péssimas condições climáticas.
E por causa de uma dessas péssimas condições um vôo com destino aos Estados Unidos da América teve que voltar para Irlanda, e enquanto o avião voltava ao porto de Foynes, avisaram o Chef Joseph Sheridan, para que preparasse uma pequena refeição para os passageiros. Então o Chef que tinha preparado café, adicionou uma pequena dose de whisky e completou com creme de leite fresco e serviu para os passageiros do vôo que acabava de aterrissar e esperavam por melhorias no clima, um destes passageiros, perguntou se era café brasileiro e o Chef prontamente respondeu “No, it's a Irish Coffee”.

40 ml Whisky Irlandês
80 ml Café quente
30 ml Creme de Leite Fresco
1 colher de Açúcar
Em uma taça coloque o café quente, o Whisky irlandês, e adicione uma colher de açúcar. Coloque o creme de leite delicadamente por último.

Nenhum comentário:

Postar um comentário