26 de junho de 2011

Long Island Iced Tea


Long Island é um distrito localizado ao sul de New York, ficou famoso por causa do chá gelado, que de chá mesmo só tem o nome e a cor. É um dos coquetéis mais famosos do mundo por causa da grande quantidade de destilados utilizados na sua confecção. Mas antes da receita a história.
Como sempre, existe várias versões e curiosidades sobre este refrescante coquetel, uma das versões é que foi criado na década de 1920 em uma comunidade chamada Long Island, em Kingsport Tennessee. Um velho Bispo foi quem criou o coquetel e passou a receita pra seu filho Ransom, que aperfeiçoou a receita duas décadas depois.
Porém outras versões dizem que o inventor do cocktail foi o Chris Bendicksen barman que trabalhava no Oak Inn Beach no sul de New York, na década de 1970. Cinquenta anos após da versão do Ransom.
Uma terceira versão muda apenas o nome do barman do Oak Inn Beach, dizem que seria Robert Butt o inventor do Long Island Iced Tea, mas sem maiores informações.
Mas será que foi na década de 1920, 1940 ou 1970? Acredito que a receita surgiu em 1920, aperfeiçoada em 1940 e ficado famosa em 1970, independentemente de quem a criou, o importante é que talvez as 3 receitas se juntaram e fizeram um cocktail extremamente refrescante e pouco alcoólico, apesar dos 4 destilados usados na receita.

Cheers!

15 ml Vodka
15 ml Tequila
15 ml Rum
15 ml Gim
15 ml Cointreau
25 ml Suco de Limão
30 ml Xarope de Açúcar
1 Lance de Coca – Cola

Em um copo Long Drink, coloque bastante gelo todos os ingredientes e mexa delicadamente, decore com limão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário