26 de novembro de 2011

Rob Roy


          Um fora da lei também merece homenagem? Foi isto que me inquietou durante a pesquisa deste coquetel.
            Penso que sim, pois Robin Hood, que roubava dos ricos para dar aos pobres, este é um bom motivo para ser homenageado, e quando não há uma boa ação por trás dos crimes? Como, por exemplo, dever para o governo escocês e depois de ter as terras apreendidas, travou uma vingança de sangue com o Duque que apreendeu as suas terras. Este infrator merece homenagem?
            Robert Roy MacGregor, foi um daqueles homens que fez de tudo um pouco na vida, lutou em guerra e foi pecuarista e é a partir desta fase pecuarista que tornou-se famoso, uma vez pegou dinheiro emprestado ao governo para aumentar seu rebanho, depois de perder o rebanho, o dinheiro e as moratórias o Duque de Montrose apreendeu suas terras, como forma de pagar suas dívidas, mas Rob Roy jurava que perdeu as moratórias e o dinheiro e, por isso, jurou vingança ao Duque. Estamos falando de uma época remota (idos de 1700) onde fio de bigode tinha valor.
            Após muito sangue rolar, Rob Roy se viu obrigado a se render em 1722, cinco anos mais tarde a corte o absolveu das acusações. Porém nunca ficou provado se ele realmente perdeu, ou se ele queimou as moratórias.
            Anos mais tarde, 1894, no Hotel Walford, em Nova York, o barman aproveitou o áureo momento que o hotel vivia e lançou este coquetel na cor dos cabelos de Rob Roy, e homenageou este anti-herói escocês.
            Muito parecido com o Manhattan, a diferença fica no scotch whisky, já o Manhattan é com whiskey americano, diferença que vale uma homenagem.
Cheers!!!
45ml Schotch Whisky
25 ml Vermouth tinto
1 Dash de Angostura
Coloque todos os ingredientes no mixing glass com gelo. Mexa bem, Coe para uma taça previamente resfriada. Decore com cereja

3 comentários:

  1. muito mais muito bom mesmo ,, parabéns é sempre ótimo falar com quem sabe !!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, parabens pelo seu magnifico trabalho. Hei-de voltar aqui mais vezes. Vou colocar seu blog no meu.
    Se quiser dar uma olhadela e/ou fazer-se seguidor aqui deixo o link do meu blog:
    http://drinks-receitas-cocktails.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Valter Marques, obrigado pelo elogio e pela audiência.
      Fique a vontade para voltar quantas vezes quiser. E por favor, comente sempre.
      Obrigado

      Excluir